"Al zulaiju" é a origem da palavra azulejo, do árabe, quer dizer "pequena pedra polida". Com diferentes características entre si, o azulejo tornou-se um elemento de decoração e posteriormente utilizado para revestimento das paredes divulgado em diferentes países. Em Portugal, assume-se como um importante suporte para a expressão artística nacional ao longo de mais de cinco séculos, onde os azulejos transcendem para algo mais do que um simples elemento decorativo de valor intrínseco.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Os gatos do Palácio Fronteira


O Palácio Fronteira fica bem pertinho da minha casa, mas por incrível que pareça ainda não fui lá conhecê-lo.
Este Palácio é o único que mantém ainda no mesmo lugar, ao ar livre, um dos maiores conjuntos da azulejaria portuguesa na arquitetura civil do século XVII. (www.fronteira-alorna.pt)
Eu adorei fazer esse painel dos gatos...
É o meu favorito.

Um comentário:

  1. Oi Cau!
    Gostei muito do painel dos gatos...Tenho quatro gatinhos no meu ateliê,
    Com carinho Marisa.

    ResponderExcluir