"Al zulaiju" é a origem da palavra azulejo, do árabe, quer dizer "pequena pedra polida". Com diferentes características entre si, o azulejo tornou-se um elemento de decoração e posteriormente utilizado para revestimento das paredes divulgado em diferentes países. Em Portugal, assume-se como um importante suporte para a expressão artística nacional ao longo de mais de cinco séculos, onde os azulejos transcendem para algo mais do que um simples elemento decorativo de valor intrínseco.

Acerca de mim

Nasci no Recife e sempre tive uma grande vocação para as artes. Em 1996 me licenciei em Arquitetura e Urbanismo. Curiosa e criativa, incrementei meu currículo através de vários cursos e um deles foi o de "Pintura Contemporânea em Porcelana" no Museu do Estado de Pernambuco.
Participei de algumas exposições coletivas no próprio museu e também no Restaurante Biruta, no bairro de Boa Viagem em Recife. Em 2000, como autodidata, me lancei no mundo do mosaico e em 2003 participei do Projeto ARTESANEAR da Prefeitura do Recife ministrando aulas numa oficina de mosaico para crianças das comunidades carentes da cidade.
Em 2007 decidi fazer mestrado na área de Patrimônio Histórico e Cultural e o local escolhido foi Portugal, onde vivo atualmente.
Muito recentemente fiz um mini curso de pintura em azulejo no Ateliê Artantica, num dos bairros históricos de Lisboa, e agora a azulejaria portuguesa passou a ser a inspiração para meus novos trabalhos.